Postagens populares

Frase do livro - Uma Vida Sem Limites

Se você tiver desejo e paixão para fazer uma coisa, e se esta coisa estiver ao alcance de Deus, vai conseguir.” (Nick Vujicic)

Se você é uma das muitas pessoas que lutam todos os dias contra as dificuldades da vida, tenha em mente que, em um lugar além das suas adversidades, ha um propósito de vida à sua espera. E esse desígnio é algo muito, muito maior do que qualquer coisa que você possa imaginar... Talvez você passe por períodos difíceis. Talvez caia e sinta que não
tem forças para se levantar. A vida nem sempre é fácil, mas, quando superamos as adversidades, nos tornamos mais fortes e mais gratos pelas oportunidades. O que
realmente importa são as vidas que você consegue tocar e influenciar de maneira positiva ao longo do caminho, e como completa a sua jornada.” (Nick Vujicic)

Muitas vezes acabamos nos convencendo de que não somos suficientemente bonitos ou não somos inteligentes o bastante. Acreditamos no que os outros dizem sobre nós, ou impomos restrições à própria existência. O pior é que, quando você se considera indigno, cria obstáculos ao que Deus poderia fazer por meio de você!
Quando você desiste de seus sonhos, coloca Deus dentro de uma caixa. Afinal, você é criação Dele. Ele o criou por um motivo, com um propósito. Portanto, sua vida não pode ser limitada, assim como é impossível refrear o amor de Deus.” (Nick Vujicic)

Tenho a chance de escolher. Você tem a chance de escolher. Podemos optar por ser indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir ser pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade.” (Nick Vujicic)

Não posso colocar a mão sobre seu ombro para tranquilizá-lo e renovar a sua confiança, mas posso falar do fundo do coração. Por mais desesperada que a sua vida possa parecer, existe esperança. Por piores que sejam as circunstâncias, dias melhores virão. Não importa que a sua situação pareça medonha: você pode se esforçar para enfrentá-la. Apenas desejar a mudança não vai mudar nada. Tomar a decisão e agir imediatamente vai mudar tudo!” (Nick Vujicic)

Alguns ferimentos se curam mais rápido se você continuar se movimentando. O mesmo vale para os revezes da vida. Talvez você tenha perdido o emprego. Pode ser que seu relacionamento amoroso não esteja dando certo. Talvez as contas estejam se acumulando e você se afunde em dívidas. Não deixe sua vida em estado de suspensão e não se permita dar importância
excessiva à injustiça das dores passadas. Em vez disso, procure maneiras de seguir em frente. Talvez haja um emprego melhor à sua espera, um trabalho mais estimulante e mais bem remunerado. Talvez seu relacionamento esteja mesmo precisando de uma boa sacudida, ou quem sabe encontre alguém que seja melhor para você. E talvez seus problemas financeiros
o inspirem a encontrar novas e criativas maneiras de economizar dinheiro e prosperar.” (Nick Vujicic)

Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco. Há certos  fatos na vida de que não temos culpa e que não temos o poder de impedir. Você tem duas opções: desistir ou seguir em frente e batalhar por uma vida melhor. Meu conselho é: saiba que tudo acontece por uma razão e que, no fim das contas, tudo sempre resulta em algo bom.

Muitas vezes a vida conspira para o bem.

Nossa capacidade humana de usar a razão pode ser uma bênção e uma maldição.

Neste momento a sua vida pode maltratá-lo. E você talvez se pergunte se algum dia sua sorte vai melhorar. E digo que nem sequer imagina quanta coisa boa está à sua espera. Mantenha o foco em seu sonho. Faça o que for preciso para continuar no encalço dele. Você tem o poder de mudar as circunstâncias. Vá atrás daquilo que deseja, o que quer que seja.

Mesmo que de vez em quando se sinta sozinho, tenha em mente  que é muito amado, e reconheça que Deus o criou por amor. Portanto, nunca está só. O amor que Ele sente por você é incondicional, sem restrições. Deus não o ama se… Ele o ama sempre. Lembre-se disso quando se sentir invadido por sentimentos de solidão e desespero. Lembre-se de que são apenas sentimentos, sensações. Não são reais, mas o amor de Deus é tão real que, para provar isso, Ele o criou. É importante ter no coração o amor de Deus, porque haverá ocasiões em que você vai se sentir vulnerável.

Tenho certeza de que você já passou por momentos semelhantes, em que rezou pedindo uma mudança radical na sua vida. Não existe razão para entrar em pânico se seu milagre não acontecer, ou se seu desejo não se tornar realidade na mesma hora. Lembre-se: Deus ajuda quem ajuda a si mesmo. Depende de se esforçar para atingir o propósito mais elevado para seus talentos e sonhos no mundo ao seu redor.

Passei tempo demais pensando que, se meu corpo fosse normal, minha vida seria uma moleza. O que não percebia era que eu não precisava ser normal — simplesmente tinha de ser quem sou... No começo não queria encarar o fato de que o que havia
de errado comigo não era meu corpo, eram os limites que impunha a mim mesmo e a visão limitada que tinha acerca das possibilidades da minha vida.”

“Se não está onde queria estar ou se não realizou tudo que espera atingir, o mais provável é que a razão resida não à sua volta, mas dentro de você. Assuma a responsabilidade e, depois, aja. Primeiro deve acreditar em si mesmo e no seu valor. Não pode esperar que os outros descubram seu esconderijo. Não pode ficar parado esperando que aconteça um milagre ou que
apareça a oportunidade certa. Você deve pensar em si mesmo como uma colher de pau, e o mundo é seu caldeirão. Mexa a colher. Coragem!”

“Sabe de uma coisa? Às vezes Deus espera que você dê uma ajudinha com o trabalho pesado. Você pode ter desejos, esperança e sonhos. Mas também deve se mexer e agir para realizá-los. Deve se esforçar para ir além dos seus limites a fim de chegar ao lugar em que deseja estar.”

“A verdade essencial é a seguinte: cada um de nós tem um dom — um talento, uma habilidade, uma aptidão — que nos dá prazer e nos cativa, e o caminho para a felicidade muitas vezes está nesse dom.”

“Todos chegamos a este mundo nus e cheios de promessas e esperanças. E chegamos aqui abarrotados de presentes
que esperam para ser abertos. Quando encontrar algo que o cative e fascine tanto que faria de graça o dia inteiro e todo santo dia, então você está no caminho certo. Quando encontrar alguém disposto a pagar-lhe para realizar o que gosta de fazer, aí achou uma carreira.”

“A vida sem propósito não tem esperança. A vida sem esperança não tem fé. Se encontrar uma maneira de contribuir com o outro, vai encontrar sentido e propósito na existência, e a esperança e a fé virão logo atrás, naturalmente, e o acompanharão em seu futuro. “

“Quando você procura a felicidade em meros objetos, eles nunca são suficientes.”

“Reconhecer qual é seu propósito na vida significa tudo. Garanto que você também tem alguma contribuição a dar. Talvez não consiga ver isso agora, mas, se não fosse verdade, não estaria no planeta. Sei com absoluta convicção que Deus não comete erros, mas faz milagres. Eu sou um. Você também é.”

0 comentários:

  © Blogger template Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP