Postagens populares

Frases do livro

No íntimo, não há mais espaço para novas ilusões ou reflorescimento de velhas esperanças  e a alma, como que em doloroso período de expectação e forçado silêncio, queda-se no caminho, contemplando os que passam, presa aos cordéis da rotina, das semanas uniformes e indiferentes. (Há dois mil anos).

Nossa honra não é construída por nossa origem, mas por nosso fim– Nietzsche.



 “A Deus não importa o que você foi, mas o que será a partir deste momento.” - Corão



O homem que imagina ser completamente bom é um idiota – Nietzsche.



É inútil querermos ser bons o tempo todo e fazer tudo certo – o que importa é estarmos dispostos a fazer um pouco melhor hoje do que fizemos ontem – Nietzsche.



Só quem constrói o futuro tem o direito de julgar o passado, o futuro está muito ocupado para julgar  o passado – Nietzsche.



Como a vida é um caminho para a frente, é muito mais produtivo construir o que vai acontecer do que analisar o que já passou, como nos diz Nietzsche. Além disso, as pessoas que agem estão livres de preocupações, que normalmente ocupam a cabeça das que não se movem.



Não é difícil encontrar pessoas dispostas a se compadecer de nossas provações, mas são raras aquelas que se alegram sinceramente com nossos triunfos.



A amizade é um contrato tácito entre duas pessoas sensíveis e virtuosas. Sensíveis porque um monge ou um solitário podem ser pessoas de bem e mesmo assim não conhecer a amizade. E virtuosas porque os malvados só têm cúmplices; os festeiros, companheiros de farra; os ambiciosos, sócios; os políticos reúnem os partidários ao seu redor; os vagabundos têm contatos; e os príncipes,

cortesãos – mas só as pessoas virtuosas têm amigos. Não devemos ter mais inimigos que as pessoas dignas de ódio, mas tampouco devemos ter inimigos dignos de desprezo. É importante nos orgulharmos de nossos inimigos



“Quem não sabe julgar o que merece crédito e o que merece ser esquecido presta atenção ao que não tem importância e se esquece do essencial.” – Buda



DIZEM QUE PASSAMOS metade da vida resolvendo problemas. Isso é perfeitamente humano. A questão é saber se eles merecem a atenção que lhes dedicamos. Utilizando a linguagem cinematográfi ca, alguns problemas são grandes estreias, outros são fi lmes clássicos – que às

vezes voltam a entrar em cartaz porque ainda não foram resolvidos – e, por fi m, existem os fi lmes B, que são a maioria. A arte de viver consiste em reservar nossas forças para os primeiros. Como nos advertiu Buda há dois milênios e meio: “Quem não sabe julgar o que merece crédito e o que merece ser esquecido presta atenção ao que não tem importância e se esquece do essencial.”

Para saber de que tipo são nossos problemas – nossos principais inimigos –, o psicólogo californiano Richard Carlson recomenda que façamos a nós mesmos a seguinte pergunta: “Isso vai ter alguma importância daqui a um ano?” Se a resposta for positiva, é preciso cuidar da questão

imediatamente. Se for negativa, é melhor deixar para lá.



O ego é a droga mais pesada. O fracasso, por sua vez, sempre nos deixa ensinamentos que nos ajudam a melhorar – Nietzsche.



Nossos julgamentos dizem mais sobre nós mesmos do que sobre aqueles que julgamos – Nietzsche.



Não deveria falar de Deus quem não aceita ou não respeita seu próximo.



Pensar é um trabalho árduo. Não é à toa que não é ensinado nos colégios– Nietzsche.



“Os que se queixam da forma como a bola quica são os que

não sabem arremessá-la.” Confúcio



Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar.

Não se aprende a voar voando



“Mesmo que não esteja em suas mãos mudar uma situação dolorosa, é sempre possível escolher a forma de lidar com o sofrimento.” - Viktor Frankl



Preciso de companheiros, mas de companheiros vivos, não de cadáveres que eu tenha que

levar nas costas por toda parte.

“O que quer que precise dizer, diga amanhã.” – Ditado Japonês



Gosto dos valentes, mas não basta ser um espadachim: também é preciso saber a quem ferir. E, muitas vezes, absterse demonstra mais bravura, reservando-se para um inimigo mais digno.



Christian Andersen disse que “os contos de fadas são escritos para que as crianças durmam, mas também para que os adultos despertem”.



os sábios têm sonhos grandes o bastante para não perdê-los de vista enquanto os perseguem. - WILLIAM FAULKNER


Quem vê mal sempre vê pouco. Quem escuta mal sempre escuta demais.



 


0 comentários:

  © Blogger template Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP