Postagens populares

Vivências

Dentro das minhas malas
  Eu carrego muitas coisas...
  Vivências acumuladas
  Por muitas e muitas jornadas,
  Por trilhas, atalhos, escolhas.
  Algumas delas erradas.
  Tantas dúvidas e incertezas,
  Quantas coisas guardadas.
  Carrego o suor dos amantes,
  O encanto, a paixão e a poesia,
  O sentimento não compartilhado,
  Muitas histórias não terminadas,
  A dor de um amor sofrido.
  Carrego também a saudade
  De amigos, de entes queridos
  Que em algum lugar do passado,
  Seguiram por outros caminhos.
  Dentro das minhas malas
  Eu carrego muitas coisas...
  A armadura, a cicatriz, o conflito.
  A guerreira de olhar cansado,
  O andarilho em busca de abrigo,
  O nobre, o juiz, o bandido,
  A feiticeira, o anjo, a banida.
  Dentro das minhas malas
  Muitas coisas pesadas.
  A aflição, o medo, a espera,
  O arrependimento, a culpa, o pecado,
  A obrigação de desfazer o mal feito
  E desta feita fazer direito.
  A obrigação de reconstruir os meus templos
  Profanados pela ação do tempo.
  Dentro das minhas malas
  Eu carrego muita esperança.
  Carrego a ingênua, a sonhadora, a criança,
  A certeza de reencontrar o inimigo
  E fazer dele um novo amigo.
  Carrego o santo, o mago, o diabo,
  Um sorriso para ser ofertado,
  O carinho do ser apaixonada
  Que muitas vezes adormece cansada,
  Mas amanhece sempre renovada,
  E vai em busca de uma nova morada!

0 comentários:

  © Blogger template Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP